14 ANOS LEVANDO INFORMAÇÃO AO LITORAL NORTE

ANO XIV - Agosto de 2013

POLÍTICA - IGARASSU

Câmara de Igarassu estreia o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo

Objetivo é fornecer mais informação ao cidadão

A Câmara Municipal de Igarassu se tornou uma das primeiras de Pernambuco a implantar o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), ferramenta virtual que tem como finalidade apoiar as Casas Legislativas nas suas atividades relacionadas ao processo legislativo em geral, tais como: elaboração de proposições, recepção e tramitação das matérias legislativas, organização das sessões plenárias, manutenção atualizada da base de leis, entre outras. Na verdade, trata-se de um banco de dados à disposição do cidadão para consulta às atividades parlamentares.
De acordo com o presidente da Câmara, Ademar de Barros (PDT), o objetivo do SAPL é informar ao cidadão sobre todo o trabalho desenvolvido pela Casa Legislativa. “Aqui ele tem acesso ao trabalho de cada vereador, podendo consultar sobre a Mesa Diretora, comissões, parlamentares, ordem do dia, proposições, matérias legislativas e normas jurídicas”, afirma.
O SAPL também facilita as atividades dos parlamentares e servidores da Casa, pois permite o acesso às leis e ao acompanhamento do andamento dos processos legislativos. “Em breve teremos todas as leis que tramitaram e foram aprovadas pela Câmara à disposição no nosso site. Esse banco de dados será uma importante fonte de consulta para estudantes e pessoas interessadas na legislação municipal”, revela Ademar.

Serviço:

Site da Câmara; http://www.camaradeigarassu.pe.gov.br/

Nenhum comentário: