14 ANOS LEVANDO INFORMAÇÃO AO LITORAL NORTE

ANO XIV - Agosto de 2013

CIDADE - ABREU E LIMA

USF do Fosfato é entregue a população depois de reforma

Prefeito Marcos José corta a fita reinaugurando posto
O prefeito Marcos José da Silva, ao lado do vice Josias Azevedo e da secretária municipal de Saúde Ana Carla Furtado de Mendonça, entregou a Unidade Saúde da Família do bairro do Fosfato (USF I/ II), depois de passar por uma grande reforma de melhoria na sua infraestrutura. Além disso, o local também ganhou mobiliário novo.
O prefeito Marcos frisou que a USF do Fosfato é modelo para as demais que também serão recuperadas. “A saúde da população sempre será nossa prioridade. Só quem precisa de atendimento médico pode avaliar a importância de uma obra como essa”, disse.
A solenidade foi bastante prestigiada com as presenças de secretários, diretores e funcionários da Prefeitura. Além de vereadores, lideranças e moradores. Maria de Lourdes Felix, 54 anos, moradora do bairro, disse que o posto agora é de primeiro mundo. E deseja que a comunidade possa conservar o espaço já que atende a todos. “Mesmo durante a reforma, nunca deixei de ser atendida pelo meu médico e meus filhos pelo dentista”, afirmou.

A USF funciona no Centro Comunitário Professora Vanda Maria de Santana, na Rua Rio Paraná-Fosfato, das 8h às 17h. A Unidade possui duas equipes do Programa Saúde da Família com quatro salas de atendimento, uma sala para atendimento odontológico, uma equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Farmácia, sala de vacina e sala de endemias.  A secretária de Saúde, Ana Carla Furtado disse que já foram entregue outras USF reformados para a população, por exemplo, Matinha, Desterro e Caetés I.

Nenhum comentário: