14 ANOS LEVANDO INFORMAÇÃO AO LITORAL NORTE

ANO XIV - Agosto de 2013

MANÉ QUEIROZ

Meus amigos, um grande abraço. O futebol de Pernambuco está voltando ao normal. A discrepância é o Náutico, que caiu para a segunda divisão. Continuamos na série A do Campeonato Brasileiro com o Sport que venceu o Boa Esporte por 3 a 2, e contou com as derrotas do Icasa e do Ceará. O Santa Cruz que está voltando para a série B do Campeonato Brasileiro e ainda podendo ser campeão se vencer o Sampaio Corrêa no domingo, dia primeiro de dezembro.
Quanto ao Náutico, está rebaixado e está com uma campanha horrível. Já sofreu 77 gols e está a três gols em dois jogos para se igualar ao América de natal, quem em 2007, levou 80 gols e sofreu 29 derrotas. O náutico está batendo o seu próprio recorde. Tem dois jogos para cumprir, contra o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, no dia primeiro de dezembro, com o Vasco precisando da vitória e precisando fazer saldo de gols. O Vasco tem saldo de gols negativo de 9. No dia 08 de dezembro, é contra o Corinthians, aqui na Arena Pernambuco. Uma das piores campanhas já realizadas pelo Náutico, ao longo de sua participação em campeonatos brasileiros. O que faltou? Recursos (dinheiro) não foi. Recebeu valores que jamais recebeu em todas as suas participações. Reclamava que não recebia o suficiente para investir. Sempre o Sport recebia mais recursos e o Náutico era o primo pobre. O Santa Cruz sempre foi o primo miserável. Não tinha nada recursos nenhum. Mas o Náutico não soube aproveitar o momento que lhe foi apresentado. Não sei quando vai acontecer de novo, mas vai demorar muito. Está num momento conturbado, muito delicado com as eleições e muito disse me disse. Ninguém está se entendendo. E quando isto acontece, os clubes se enfraquecem muito. É bom ter democracia, muitos candidatos, mas precisam se entender e se respeitarem, porque só uma chapa sai vencedora e se os outros se afastarem, aí é que mora o perigo  e o clube fica a deriva. Neste ano de 2013, nada disto aconteceu nem no Santa Cruz, nem no Sport, muito pelo contrário, houve união. As pessoas se entendendo e levando os dois clubes para outra divisão. O Sport conseguiu se classificar com uma rodada de antecedência. Venceu o Boa Esporte, está a frente com três pontos e um número de vitória invejável, 20 vitórias. Não pode ser alcançado nem pelo, Figueirense, Icasa ou Ceará, mesmo que perca para o Paisandu na última rodada. E o Santa Cruz passou pelo Betim depois de muita confusão jurídica, passou pelo Luverdense, ganhando os dois jogos, e chegou a final contra o Sampaio Corrêa. No primeiro jogo empatou zero a zero e na segunda partida jogará por uma vitória simples, 1 a 0. O Santa Cruz que já bateu o recorde de público com 60 mil torcedores, pode quebrar este recorde. A segunda partida será no Arruda, aqui no Recife, dia 01 de dezembro. Vencendo, vai conquistar um título nacional pela primeira vez.

Dia 08 de dezembro de 2013 começa o Campeonato Pernambucano, com  nove equipes, e em fevereiro de 2014, irão participar Náutico, Sport e Santa Cruz. Vamos ter um campeonato à Europa, começando num ano e terminando no outro. 

Reclamações ou sugestões para mamaque@terra.com.br. – Mané Queiroz – jornalista/radialista – Rádio Jornal e JC News.

Nenhum comentário: