14 ANOS LEVANDO INFORMAÇÃO AO LITORAL NORTE

ANO XIV - Agosto de 2013

COLUNA DE FERNANDO MELO


COLUNA DE NOVEMBRO


DESCARTE DE PNEUS VELHOS
As Prefeituras Municipais precisam fiscalizar como as borracharias estão descartando os pneus velhos. Depois de bastantes desgastados pelos automóveis, temos percebidos que eles estão sendo jogados nas margens das rodovias, terrenos vazios e o mais grave é que muitos terminam sendo queimados, causando danos à saúde das pessoas e ao meio ambiente.




IGARASSU
O serviço de entrega das correspondências realizada pelos correios nos últimos meses tem deixado a deseja em Igarassu. Milhares são as reclamações dos usuários por extravio e atraso na entrega, principalmente das faturas de cartão de credito e contas a pagar.  O efetivo de carteiros não dar conta ao crescimento populacional da cidade, então, uma grande demanda e pouca mão de obra para realizar o serviço.

PAULISTA
A escuridão toma conta da PE-15 em frente ao Hospital Miguel Arraes. Segundo relatos de pacientes e moradores da área o apagão já dura vários meses e tem facilitado os assaltos no local.

ABREU E LIMA
ASFALTO SONRISAL - É muito duvidosa a procedência do asfalto utilizado pelo DNIT para tapar os buracos na BR 101 Norte. Assim que o serviço de recapeamento é feito, bastou chover e a rodovia novamente estar toda danificada. Em Abreu e Lima a situação é ainda pior, o asfalto tem durabilidade máxima de 30 dias, e os motoristas estão pagando caro pela manutenção dos automóveis.

OLINDA
Moradores reclamam da paralisação nas obras de requalificação da Vila Olímpica de Rio Doce. No local o que se vê é muito mato e material de construção abandonado por todos os lados.

ITAPISSUMA

O píer utilizado pelas embarcações para embarque de passageiros, existente no Canal de Santa Cruz, em Itapissuma, vem sendo gradativamente destruído pela ação do vandalismo. Diversas traves de madeira já foram retiradas, comprometendo a segurança das pessoas que utilizam o equipamento.