14 ANOS LEVANDO INFORMAÇÃO AO LITORAL NORTE

ANO XIV - Agosto de 2013

CIDADE - IGARASSU

Igarassu terá o maior Santo Antonio do mundo

Imagem terá 75 metros de altura
A Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE) captou R$ 500 mil junto ao Ministério do Turismo (MTur) para a construção do Santuário de Santo Antônio, em Igarassu. O recurso será investido na 1ª etapa do santuário, que corresponde ao projeto executivo de construção da imagem, elevador panorâmico e mirante. De acordo com o projeto arquitetônico apresentado ao MTur, a imagem do santo será a maior do mundo com 75 metros de altura e a primeira totalmente colorida. A expectativa é realizar a licitação do projeto executivo ainda no mês de novembro.
Pernambuco nasceu em Igarassu e Santo Antonio é o padroeiro do estado. Daí a ideia de se construir o monumento no município.
A reunião no MTur contou com a participação do secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa; secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo do MTur, Fábio Mota; secretário Nacional de Políticas de Turismo do MTur, Vinicius Lummertz; deputado federal Jorge Corte Real; arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido e do prefeito de Igarassu, Mário Ricardo.

Mário Ricardo afirmou que a cidade de Igarassu será beneficiada com a construção do santuário, que se tornará em mais um ponto de visitação.

Nenhum comentário: