14 ANOS LEVANDO INFORMAÇÃO AO LITORAL NORTE

ANO XIV - Agosto de 2013

CIDADES

Litoral Norte terá R$ 24 milhões para requalificação de estrada e infraestrutura

Prefeito de Igarassu, Mário Ricardo, fala durante o anúncio do projeto
Uma obra que era aguardada há muito tempo finalmente sairá do papel. No último dia 04, o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, assinou o projeto para investimentos em infraestrutura no Litoral Norte. Os municípios de Igarassu, Itapissuma e Ilha de Itamaracá serão contemplados com R$ 24 milhões para requalificação da rodovia PE-35 e outras obras nas três cidades.
O edital de licitação para a execução do projeto já foi publicado no Diário Oficial do Estado. O prazo para a conclusão da licitação é de 45 dias.
A PE-35 será recapeada e receberá drenagem e sinalização horizontal e vertical. “A requalificação vai melhorar o acesso de turistas e dos habitantes dos três municípios, disse Feitosa.
O projeto prevê também a requalificação do Museu Histórico de Igarassu, da Casa do Artesão de Igarassu, recuperação do Mercado Público de Itapissuma e requalificação do Forte Orange, na Ilha de Itamaracá. Outra obra de grande importância para o turismo no Litoral Norte será o asfaltamento da estrada que dá acesso à Praia do Sossego.

Intervenções do projeto

Requalificação da PE-35 - 13,97 milhões
Pavimentação da estrada do Sossêgo - 5,9 milhões
Requalificação do Mercado de Itapissuma e da Praça Agamenon Magalhães -  1,8 milhão
Requalificação do Museu Histórico de Igarassu – 196 mil
Casa do Artesão (Igarassu) - 196 mil

Requalificação do Forte Orange – 300 mil

Nenhum comentário: