14 ANOS LEVANDO INFORMAÇÃO AO LITORAL NORTE

ANO XIV - Agosto de 2013

CIDADE - ITAPISSUMA

Prefeito toma café com estudantes universitários

Cal Volia (C), vereadores e secretários com os estudantes
O prefeito Cal Volia convidou 14 estudantes participantes do Projeto Avançar para o Futuro para um café da manhã, ocorrido dia 6, na sede da Prefeitura . O projeto oferece aos jovens estudantes universitários da cidade uma bolsa, no valor de um terço do salário mínimo.
Este foi o primeiro encontro com todos os inscritos, desde que o projeto foi criado, em 2012.  O prefeito assegurou aos jovens a manutenção do projeto e o desejo de ampliá-lo. “Nosso objetivo é nos aproximar dos estudantes e pedir que eles divulguem o projeto, para beneficiar um número maior de universitários”, explicou Cal.
Para participar os interessados precisam morar na cidade, comprovar histórico escolar em escolas públicas e estar matriculados em uma universidade pública. Em apenas um ano, o projeto saltou de dois, para 14 inscritos.
No encontro, os estudantes aproveitaram para solicitar ao prefeito, o transporte até as universidades. Diego Fernandes, estudante de Engenharia Química, pela UFPE, foi um deles. “A bolsa ajuda muito, mas enfrentamos problemas por morar longe. O transporte facilitaria nossa vida”, disse Diego.
Já o estudante de Geografia da UFPE, Joadson Santos, parabenizou o prefeito pela iniciativa do café da manhã e principalmente, por ouvir sugestões dos estudantes.
A vice-prefeita Elionilda e os vereadores Derek, Massilon Filgueira, Irmã Adeilda e Rubens Cestil, participaram do evento e irão levar a solicitação dos estudantes, no quesito transporte, para ser debatido na Câmara, em forma de emenda coletiva.

Nenhum comentário: