14 ANOS LEVANDO INFORMAÇÃO AO LITORAL NORTE

ANO XIV - Agosto de 2013

CIDADE

Litoral Norte presente na Fenearte

Artesãos do Litoral Norte comemoram sucesso de vendas da XIV Fenearte

Visão panorâmica da Fenearte
Os artesões do Litoral Norte comemoram mais uma participação na Feira Nacional de Negócios do Artesanato – Fenearte. O evento está na 14º edição e bateu recorde de público e vendas. A Feira contou com mais de cinco mil expositores e a participação de 48 países.
Cidades como Paulista, Abreu e Lima e Igarassu garantiram espaços para seus artesões, que aproveitam o grande número de visitantes para vender suas produções e conquistar novos clientes. 
Dois Igarassuenses, Moises e Roberto Vital foram figuras de destaque na Feira. Moises pela conquista do 1º lugar no Salão de Arte Popular, com peça em madeira, Encontro de caboclinhos, disputando com mais de 120 concorrentes de todo o Brasil. Já Roberto Vital, tornou-se hors-concours, devido ao grande número de prêmios conquistado no Salão. Neste ano, ele também passou a integrar o hall da alameda dos mestres.
Moiseis, morador de área rural de Nova Cruz, explica que todo o material utilizado em suas peças são recolhidas da natureza, sem nenhuma agressão ao meio ambiente. “Aproveito na minha arte até madeira queimada”, diz.
Veja mais no blog.
Luciene Mendonça, de Paulista, trouxe para feira uma marionete em forma de bebe que aprendeu a confeccionar através de um curso de artes. “As pessoas ficam encantadas com os movimentos do bebe. Vendo cada peça por trinta reais”, explica a artesã.

Desenho e pintura foram um dos destaques no stand de Abreu e lima. Os pintores Edson Lima e Leandro Martins estavam realizando sua arte durante o vai e vem dos visitantes. “Vivo de arte há nove anos e durante a Feira recebo várias encomendas”, fala Leandro.

Nenhum comentário: