14 ANOS LEVANDO INFORMAÇÃO AO LITORAL NORTE

ANO XIV - Agosto de 2013

CIDADE - ILHA DE ITAMARACÁ


Catraias: alegria e morte

O mais tradicional bloco de Carnaval da Ilha de Itamaracá “As Catraias” atrai multidão pela irreverência e alegria. Seu principal atrativo são homens travestidos de mulher. Nesse dia a cidade se transforma pela quantidade de gente que recebe. Este é o segundo ano consecutivo que ocorrem assassinatos no dia do desfile do bloco.
Neste ano, a confusão começou com a tentativa de assalto, após o encerramento do desfile na Praça do Pilar, ao policial do Gati, Grupo de Ações Táticas Itinerantes, Moisés Félix da Silva, de 36 anos, que reagiu, trocou tiros com os bandidos e morreu no local.
Segundo o diretor do bloco, Jango Ubeda, o fato não deve ser associado ao bloco porque o assassinato ocorreu as 18h30minh e o encerramento do desfile ocorreu às 17h15minh. 
Durante a confusão sete pessoas foram feridas, entre elas, dois bandidos e Cléber Daivison de Santana, amigo do soldado morto. Moisés residia na cidade de Abreu e Lima e integrava o 17º batalhão, responsável pelo patrulhamento e segurança no Litoral Norte.  Ele deixou esposa grávida e um filho.
No ano passado, o jovem Luiz Gustavo de Farias Ramos Júnior, de 18 anos, foi assassinado, durante o desfile, por motivo banal.
De acordo o delegado Gilmar, responsável pelas investigações, no caso do soldado Moisés, dois elementos já forma presos e a população tem colaborado com informações para solucionar o caso.


Nenhum comentário: