14 ANOS LEVANDO INFORMAÇÃO AO LITORAL NORTE

ANO XIV - Agosto de 2013

CARNAVAL - IGARASSU


Igarassu vai reviver os velhos carnavais

Secretária de Turismo Julia Maria explica como será o Carnaval
A Prefeitura de Igarassu anunciou, no último dia 06, a programação completa do Carnaval 2013. A folia tem início neste dia 07, com o 1º Baile Municipal Popular de Igarassu, quando serão escolhidos a rainha e o rei do Carnaval da cidade, além da homenagem a J. Melo e Dona Olga do Maracatu Estrela Brilhante.
A secretária de Turismo e Cultura, Julia Maria Chalegre, afirmou que Igarassu está resgatando os antigos carnavais, com a alegria dos tradicionais blocos líricos, das manhãs de sol, banhos perfumados e matinês. “Será o Carnaval da família, com tranquilidade, e muito frevo no pé”, disse. Uma novidade é a venda dos dez camarotes do Baile Municipal a empresas da cidade, com a renda revertida para a aquisição de berços para o setor de pediatria da Unidade Hospitalar de Igarassu.
O Carnaval da cidade terá quatro polos de animação: Igarassu Sede, Cruz de Rebouças, Três Ladeiras e Nova Cruz. A principal atração dos festejos será o cantor da terra Almir Rouche.
“Estamos fazendo um Carnaval literalmente pé no chão, devido à situação em que encontramos o município. Vamos gastar menos da metade do que foi gasto no ano passado, revelou o prefeito Mário Ricardo.

Nenhum comentário: