14 ANOS LEVANDO INFORMAÇÃO AO LITORAL NORTE

ANO XIV - Agosto de 2013

POLÍTICA - ITAPISSUMA

Eleição em Itapissuma com múltiplas candidaturas

  

 
A eleição para prefeito de Itapissuma deverá contar com no mínimo três candidatos: o atual prefeito Cal Volia (PSDB), que tentará a reeleição, o vice-prefeito Carlos Pereira (PSB) e o ex-prefeito Clovis Cavalcanti (PDT). Considerado um dos menores municípios da Região Metropolitana do Recife em população, Itapissuma é considerado um dos mais viáveis economicamente, por conta das grandes empresas que estão instaladas em seu território, como Alcoa e AmBev.
   Cal Volia conta com o apoio do ex-prefeito da cidade Yves Ribeiro, e de cinco vereadores. Já Carlos Pereira conta com o apoio de três vereadores, inclusive a presidente da Câmara Municipal, Isolda Pereira, sua esposa. Clovis Cavalcanti, se confirmar a candidatura, terá o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchoa.
Itapissuma possui 23.769 habitantes (Censo 2010) e 14.536 eleitores. As eleições spara prefeito costumam ser bastante disputadas. No último pleito, a diferença de votos do primeiro para o segundo colocado foi de 1.532 votos.
   Carlos Pereira, que está rompido com o prefeito desde o primeiro ano de governo, afirma que está firme na disputa. Ele conta como trunfo pertencer ao partido do governador Eduardo Campos. “Clovis Cavalcanti diz que foi incentivado pelo povo a ser candidato outra vez. “Pesquisas me colocam numa boa posição perante a população, por isso resolvi enfrentar mais um desafio”, diz. Já Cal Volia, além do apoio de lideranças como Yves Ribeiro, ele acha que o trabalho desenvolvido nos últimos três anos e três meses o credenciará para vencer a disputa. “Itapissuma cresceu muito nos últimos anos. Estamos mudando o perfil econômico da cidade, que vem se transformando em um município com forte base industrial, beneficiando a população”, afirma.

Nenhum comentário: