14 ANOS LEVANDO INFORMAÇÃO AO LITORAL NORTE

ANO XIV - Agosto de 2013

POLÍTICA - ILHA DE ITAMARACÁ



Rubinho enfrentará no mínimo três adversários na campanha pela reeleição

Rubinho (PT)
Paulo Batista (PTB)
Claudio Gadelha (PR)
Celso (PSB)
    


    O prefeito da Ilha de Itamaracá, Rubinho Catunda (PT), terá pelo menos três adversários na disputa pela reeleição. A disputa majoritária deverá contar com o comerciante Paulo Batista (PDT), o atual vice-prefeito Claudio Gadelha (PR) e o vereador F. Macêdo. Outro nome poderá entrar na disputa: o comerciante Celso das Neves (PSB), mais conhecido por Celso da Orange Tintas.
   A Ilha de Itamaracá vive a expectativa da retirada dos presídios e a retomada do seu crescimento econômico. Antevendo a medida e a possibilidade da cidade se tornar um destino atraente para turistas e veranistas, muitos corretores já subiram o preço dos imóveis. Todos os pré-candidatos falam no soerguimento da Ilha, mas poucos sabem de que forma isso seria feito.
   Para o prefeito Rubinho Catunda, Itamaracá já voltou a ser um dos principais destinos turísticos de Pernambuco. Ele cita os grandes eventos culturais que a Ilha vem recebendo a cada verão. A Casa da Globo é um exemplo disso. Nos últimos anos, no mês de janeiro, a emissora aporta em Itamaracá com a sua programação de verão, atraindo muita gente e gerando uma excelente publicidade. “Sabíamos que não seria fácil, mas estamos empenhados na reconstrução da Ilha”, afirma.
   Paulo Batista conta com o apoio do prefeito de Paulista, Yves Ribeiro, que é uma liderança regional, e do senador Armando Monteiro. Claudio Gadelha conta com o apoio de lideranças da Ilha, como líderes comunitários, para chegar à prefeitura.
   Celso das Neves está avaliando a possibilidade de se lançar na disputa. Ele vem recebendo muitos pedidos de moradores da Ilha para se candidatar. “Só tomarei uma decisão após ouvir o presidente nacional do meu partido, o governador Eduardo Campos”, afirma Celso.



Nenhum comentário: