14 ANOS LEVANDO INFORMAÇÃO AO LITORAL NORTE

ANO XIV - Agosto de 2013

POLÍTICA - IGARASSU

Ninho pede campus da UFPE para Igarassu

Ninho: Campus da UFPE atenderia
o Litoral Norte
    O deputado federal Severino de Souza Ninho (PSB) enviou, no último dia 22,  indicação ao ministro da Ciência e Tecnologia, Aloísio Mercadante, solitando a instalação de um campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) na cidade de Igarassu. Segundo ele, o Litoral Norte possui uma população de mais de 580 mil habitantes e não tem uma instituição da UFPE.
   “Em todo o Litoral Norte não existe qualquer instituição pública de ensino superior, seja federal, estadual ou municipal, estando as mais próximas localizadas na capital, em Recife. Assim sendo, os moradores dessas cidades só têm duas opções: pagarem para estudar em faculdades particulares, quando essas existem em suas cidades, ou enfrentarem a viagem até Recife, caso consigam uma vaga numa universidade pública”, disse.
   Ninho sugeriu a cidade de Igarassu por estar no centro de uma região com vários municípios, como Itapissuma, Itamaracá, Abreu e Lima e Paulista.
Agência do INSS
   No mesmo dia, Ninho enviou ofício ao ministro da Previdência Social, Garibalde Alves Filho, solicitando a implantação de uma agência do INSS na cidade de Igarassu.

Nenhum comentário: