14 ANOS LEVANDO INFORMAÇÃO AO LITORAL NORTE

ANO XIV - Agosto de 2013

POLÍTICA

Governador Eduardo Campos é
unanimidade no Litoral Norte


Eduardo Campos: todos querem seu apoio

O governador Eduardo Campos será o grande eleitor de Pernambuco nas próximas eleições municipais. Praticamente todos os pré-candidatos afirmam contar com seu apoio. Em alguns municípios do Litoral Norte, o socialista assume ares de unanimidade.
Em Paulista, por exemplo, todos os pré-candidatos afirmam contar com o apoio do governador, do vereador Junior Matuto (PSB) a Sérgio Leite (PT) passando por Antonio Speck (PTB) e Jorge Carrero (PC do B).
Na cidade de Igarassu o fato se repete. Tanto Severino Ninho (PSB), Gesimário Baracho (PT), Mário Ricardo (PTB) e até o tucano Paulo das Neves esperam contar com a popularidade do mandatário estadual. Na Ilha de Itamaracá Eduardo Campos também é unanimidade. O atual prefeito Rubinho Matuto (PT), o vice-prefeito Claudio Gadelha (PR), Gilberto Lopes (PC do B) e Paulo Batista pertencem a partidos da base do governador.
Mesmo em cidades onde Eduardo Campos provavelmente não seria unanimidade, como Abreu e Lima e Itapissuma, ela ainda terá vários candidatos. Em Abreu e Lima, afirmam contar com o apoio de Eduardo Campos os pré-candidatos Marcos Siqueira (PC do B), Jerônimo Gadelha (PSB) e Cícero Moraes (PTB). A exceção deve ficar por conta de Amélia Salviano, cujo partido, o Psol, historicamente, não se alinha com o governador. Até o prefeito Flávio Gadelha, que é do PMDB jarbista, conta com o PT na sua base de apoio, tendo como grande interlocutor o senador Humberto Costa.
Na cidade de Itapissuma, o prefeito Cal Volia é do PSDB, o que teoricamente, o colocaria fora do apoio do governador, mas o acordo do senador Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB com Eduardo Campos prevê parceria com dez municípios, incluindo Itapissuma. Os outros pré-candidatos são Carlos Pereira (PSB) e Clovis Cavalcanti (PDT).
Ficar contra Eduardo Campos hoje, com a popularidade que ele desfruta, sendo considerado o governador mais bem avaliado do Brasil, é praticamente suicídio político. Por isso todos juram que são seus aliados.

Nenhum comentário: