![]() |
Flávio Gadelha, Hélio Tavares e o ministro da Educação Fernando Haddad |
O prefeito Flávio Gadelha concedeu rápida entrevista ao Grande Recife após a cerimônia de lançamento do Instituto Federal de Educação Profissional e Tecnológica. Ele viajou a Brasília acompanhado do secretário de Educação, Hélio Tavares, e do presidente da Câmara Municipal, Herbert Varela.
Qual a importância da vinda do IFEPT para Abreu e Lima?
Trata-se de mais uma conquista para o povo de Abreu e Lima. Na nossa gestão, estamos conseguindo realmente mudar a cara da cidade com grandes empreendimentos que representam maior crescimento econômico e desenvolvimento.
Que tipo de empreendimentos?
Não é só na educação. Nos últimos seis anos temos recebido mais de 20 indústrias e grandes lojas, que estão proporcionando emprego e renda à população. Este instituto será de fundamental importância para capacitar a mão de obra local, contribuindo para que estes empregos fiquem no município.
O que foi fundamental para a cidade receber estes investimentos?
Preparamos a cidade para este fim. Nenhum empresário investe numa cidade desorganizada, sem infraestrutura. Se eles estão querendo vir é porque estamos oferecendo condições. No plano governamental, organizamos a administração pública, obtendo as certidões negativas junto ao governo federal. Sem elas, nada poderia vir para a cidade.
Como o senhor projeta o futuro da economia de Abreu e Lima?
Estamos agilizando os trâmites para a implantação do segundo Distrito Industrial do município. Há várias empresas querendo se estabelecer na cidade e a oferta de terreno é fundamental. Abreu e Lima é hoje um dos principais polos industriais do estado e poderá se tornar ainda mais forte num curto espaço de tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário