14 ANOS LEVANDO INFORMAÇÃO AO LITORAL NORTE

ANO XIV - Agosto de 2013

CIDADES


Litoral Norte ganha quatro
Escolas Técnicas Federais


Presidente Dilma Rousseff discursa na cerimônia de lançamento dos
Institutos Federais de Educação Profissional e Tecnológica
 As cidades de Olinda, Paulista, Abreu e Lima e Igarassu foram contempladas com unidades do Instituto Federal de Educação Profissional e Tecnológica (IFEPT). O lançamento foi feito pela presidente Dilma Rousseff no último dia 16, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF). Cerca de 120 unidades serão implantadas em todo o país. Cada município irá doar o terreno para a construção do IFEPT, orçada em R$ 7 milhões. No total, o MEC está investindo R$ 1,1 bilhão para abrir as novas unidades de ensino.
"Estamos dando mais um importante passo no processo de qualificação profissional dos brasileiros", afirmou a presidente Dilma Rousseff. A cerimônia contou com a presença do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, dos prefeitos de Abreu e Lima Flávio Gadelha, de Olinda, Renildo Calheiros, de Paulista, Yves Ribeiro e de Igarassu, Gesimário Baracho.
O secretário de Educação de Abreu e Lima, Hélio Tavares, que acompanhou Flávio Gadelha a Brasília. Ele comemorou a vinda do IFEPT. "Temos uma administração voltada para o futuro com grandes investimentos na educação para todas as idades. Este instituto complementará as escolas em horário integral, os centros de informática no objetivo de qualificar a mão de obra do município", pontuou.
A previsão de entrega dos institutos é para 2013. As unidades Técnicas, depois de prontas irão qualificar a mão-de-obra local para suprir a demanda nos diversos empreendimentos que estão acontecendo na região como a implantação da fábrica da Ambev e da Fiat. Os cursos profissionalizantes serão escolhidos de acordo com a vocação e a demanda por profissões existentes em cada município e no seu entorno

Nenhum comentário: