14 ANOS LEVANDO INFORMAÇÃO AO LITORAL NORTE

ANO XIV - Agosto de 2013

POLÍTICA - ABREU E LIMA

Jerônimo Gadelha renuncia à candidatura 
a prefeito da cidade

Ele colocou no seu lugar a filha, Claudia Gadelha, e a esposa como vice

A foto de Gadelha continuará na urna eletrônica
O ex-prefeito de Abreu e Lima, Jerônimo Gadelha, renunciou à candidatura a prefeito da cidade nesta eleição. O anúncio foi feito no último dia 03, em um comício na Praça Antonio Vitalino, no Centro. Jerônimo disse que não podia esperar o julgamento do recurso impetrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que pede a anulação da impugnação da sua candidatura, dada pela juíza eleitoral de Abreu e Lima Ana Maria Silva. Ele foi enquadrado na Lei da ficha Limpa. Gadelha recorreu ao TRE, sem sucesso. O ex-prefeito indicou a própria filha, Cláudia, para o seu lugar na chapa majoritária. Ele também colocou a esposa, Lucineide, para a vaga de vice-prefeita.
Jerônimo iniciou uma corrida contra o tempo, substituindo rapidamente a propaganda dele pela da filha. No último dia de campanha, sua militância percorreu a maior parte da cidade anunciando a novidade. O ex-candidato também divulgou uma nota oficial, explicando os motivos de sua renúncia.
Não se sabe os resultados práticos que a mudança repentina nos rumos da candidatura socialista vão produzir. Um acidente de percurso deste pode decidir uma eleição. Só se saberá se a estratégia deu certo na noite do dia 08, quando o resultado da eleição deverá ser anunciado.

Nenhum comentário: