14 ANOS LEVANDO INFORMAÇÃO AO LITORAL NORTE

ANO XIV - Agosto de 2013

POLÍTICA - IGARASSU

Entrevista com Mário Ricardo

“Existe um sentimento muito grande na população de mudar o atual quadro”

Seguindo a série de entrevistas com os pré-candidatos a prefeito na eleição do próximo ano, o entrevistado desta edição é o empresário Mário Ricardo. Ele já foi candidato a prefeito de Igarassu em duas oportunidades. Ele fala sobre seu futuro político, a situação em que se encontra o município, analisa o quadro político e dá uma cutucada nos prováveis adversários Gesimário Baracho e Ninho “Não acredito (em racha entre eles). Acho que isso é uma manobra para iludir a população”, dispara.

O senhor vai se candidatar mais uma vez a prefeito de Igarassu na eleição do próximo ano?

A candidatura a prefeito não pode partir apenas de um sentimento pessoal. Nós temos um grupo que costumamos ouvir. Nunca fui homem de fugir aos meus compromissos. Se for desejo do povo de Igarassu, vamos colocar nosso nome à disposição.

Como o senhor vê o sentimento da população de Igarassu em relação ao seu nome?

Existe um sentimento muito grande na população de mudar o atual quadro. A insatisfação é muito grande. Como nós disputamos a eleição passada, é natural que nosso nome seja lembrado. Vejo que muita gente que não votou em mim na última eleição está entusiasmada e se incorporando a esse sentimento de mudança.

Como o senhor analisa o momento de Igarassu em todos os aspectos?

Há um sentimento de frustração com relação ao desenvolvimento, que está indo para outras cidades e não chega a Igarassu. A educação também não passa por um bom momento, haja vista as manifestações dos professores. A autoestima anda muito baixa com o atual quadro em que se encontra Igarassu. A qualidade dos serviços oferecidos à população é péssima. Veja a situação da saúde, que está um caos. Falta planejamento. Tudo é feito no improviso. Como justificar isso se a equipe é praticamente a mesma há vários governos? Não se fez nada nos últimos três anos. Se alguma coisa for feita daqui pra frente é porque estamos a um ano da eleição.

Há quatro anos, sua mensagem era “Igarassu quer mais”. Ela será a mesma para o próximo pleito?

Eu, ao lado dos nossos amigos, vi que Igarassu precisava de muita coisa,  hoje as pessoas me dizem Mário: você tinha razão, pois Igarassu continua do mesmo jeito, a saúde é uma calamidade, a educação um desastre, desenvolvimento não existe, dependemos do crescimento de outras cidades para ver o que sobra pra gente. Por isso afirmo Igarassu tem que mudar! e para que isso aconteça é preciso uma administração competente ao invés da politicagem atual. Acredito que com coragem, planejamento e muito trabalho Igarassu ira mudar e mudar pra melhor. 

Por que Igarassu não tem atraído grandes investimentos?

Não existe uma política pública de atração de novos empreendimentos para a cidade. Parece que não há interesse das gestões em desenvolver o município. É preciso uma ação direta do prefeito e sua equipe no sentido de mostrar ao empreendedor que Igarassu é a cidade mais viável para receber a sua empresa. Nas outras áreas agricultura, pesca e serviços como turismo a política para o desenvolvimento é inexistente.

Seus adversários o acusam pelo fato de ter uma empresa no município vizinho. O que o senhor tem a dizer sobre isso?

Nunca recebi incentivo dos prefeitos de Igarassu nem como cidadão muito menos como empresário para ter qualquer empresa em nossa cidade, a discussão não é empresarial, é política, mas já que insistem tanto, gostaria de saber quantas empresas meus adversários têm instaladas em Igarassu? Nenhuma. Outra coisa quando da instalação da Settrans, nós negociávamos para ela se instalar onde hoje fica a Nobel, isto é, do lado de Igarassu. Mas eu preferi que Igarassu ficasse com a Nobel, que é uma empresa muito maior, que gera mais impostos, do que a nossa. Outra coisa: mais de 90% dos nossos funcionários são de Igarassu. Então, o principal, que é o emprego, fica em  Igarassu. Portanto, estou muito à vontade para discutir este assunto. Eu sou um empreendedor. Já meus adversários, o que têm a dizer a respeito de geração de emprego e renda para o povo? Eles vivem quase que exclusivamente de política.

O senhor acredita no racha entre os integrantes do PSB Ninho e Gesimário?

Não acredito. Acho que isso é uma manobra para iludir a população. Querem criar um fato para dizer que existe uma oposição a essa péssima administração que aí está, conforme o próprio ex-prefeito Ninho reconhece em recentes entrevistas que ele e Gesimário não são adversários. Oposição de verdade somos nós, que vimos nos posicionando há muitos anos contra essa forma de fazer política que privilegia um determinado grupo de apadrinhados em detrimento do bem-estar do povo. Com obras eleitoreiras feitas apenas um ano antes das eleições.

No município, o senhor é oposição. E quanto ao governo do estado?

A questão municipal não pode ser confundida com a estadual. Nós somos oposição no município, mas aliados do governador, a quem ajudamos em Igarassu na eleição passada, bem como seus dois senadores, Humberto Costa, do PT, e Armando Monteiro, do PTB. A pedido do governador Eduardo Campos, nós apoiamos Dilma Rousseff para presidente da República. Esperamos fazer grandes parcerias com o governador em benefício do povo de Igarassu.

Nenhum comentário: