14 ANOS LEVANDO INFORMAÇÃO AO LITORAL NORTE

ANO XIV - Agosto de 2013

CIDADE - IGARASSU

Cruz de Rebouças mais iluminada

O canteiro central, que fica às margens da BR 101 Norte, no bairro de Cruz de Rebouças, em Igarassu acaba de receber iluminação especial, que faz parte da primeira etapa de projeto das Secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos para iluminação da cidade. A obra foi entregue à população no último dia 08 de novembro.
Ao todo, foram 46 postes instalados, com duas lamparinas em cada braço, em forma de barca, simbolizando o significado do nome Igarassu e em cima dos postes contém um brasão. Segundo o secretário Adjunto de Serviços Públicos, Jerônimo Freitas, serão inúmeros benefícios após a instalação dessas luminárias. “O objetivo é proporcionar mais iluminação, segurança e bem estar à população e aos motoristas, motociclistas e ciclistas que por ali transitam”, afirmou Freitas.
Os postes são todos de concreto cônico, com 17m de altura e pintados nas cores azul, amarelo e verde. As luminárias são fechadas em aço inoxidável, com 250W cada lâmpada.

CIDADE - ABREU E LIMA

Município recebe mais dois ônibus escolares

No dia 20 de novembro passado, o prefeito Marcos José, acompanhado do vice-prefeito Josia Azevedo e de secretários, recebeu as chaves de mais dois ônibus do Programa Caminho da Escola, do Ministério da Educação. Os veículos se juntarão aos três que chegaram no início do ano.
“Temos agora cinco veículos deste porte, para oferecermos um atendimento de qualidade na área de transporte escolar”, afirmou a secretária de Educação do município Adna Rodrigues.
Os ônibus são equipados com ar condicionado e acesso a cadeirantes. A segurança do aluno é um item prioritário nos veículos. Todos os acentos possuem cinto de segurança. “Estamos pleiteando mais oito ônibus junto ao Ministério Educação. Esperamos recebê-los para cobrirmos 100% da área do município”, revela o prefeito Marcos José.

CIDADE - PAULISTA

Saúde do Paulista apresenta médicas cubanas
              
Paulista vai zerar o déficit de profissionais de medicina na rede local. No dia 1 deste mês, chegaram ao município sete médicas cubanas integrantes do Programa Mais Médicos. Elas foram recepcionadas na Secretaria Municipal de Saúde pelo prefeito Junior Matuto. As novas profissionais foram lotadas nas unidades do Programa Saúde da Família (PSF), que ainda apresentam lacuna no corpo funcional.
Após o momento de acolhimento pelo pessoal da prefeitura, elas participaram de encontros com o corpo técnico da Saúde. Na oportunidade, o grupo teve acesso a um conjunto de informações sobre a realidade do sistema municipal.

O cronograma prevê visitas aos postos de saúde e aos locais onde as cubanas serão lotadas. Elas começaram a trabalhar efetivamente no dia 11.