14 ANOS LEVANDO INFORMAÇÃO AO LITORAL NORTE

ANO XIV - Agosto de 2013

ECONOMIA

CTR conquista Certificado ISO 14001

Instalações da CTR atendem às normas da legislação ambiental
A Central de Tratamento de Resíduos – CTR acaba de receber a Certificação Ambiental ISO14001 concedido pela empresa Bureau Veritas Certification. A conquista envolveu mais de 10 setores da empresa, especializada em tratamento e destinação final de resíduos sólido. Segundo o Inmetro, apenas 227 empresas no Brasil, possuem a certificação.
A CTR, que gera mais de 100 empregos diretos, inaugurou sua sede em Igarassu, há apenas cinco anos, e há dois trabalha em mais de 800 itens para atender as normas da certificação, num processo que foi divido em três etapas. “Para nossa surpresa, nós já realizávamos cerca de 80% das exigências. O que demonstra o nosso compromisso com a qualiCTR
conquista certificação ISO 14001
Adade do serviço prestado”, esclarece o gerente Eduardo Oliveira.
Com o ISO 14001 a empresa passa a oferecer aos parceiros, população e futuros clientes, garantias de que seguem todas as exigências legais para o seu funcionamento, contribuindo para a diminuição dos impactos à biodiversidade. “Esse certificado atesta que todos os nossos procedimentos operacionais estão 100% de acordo com as legislações Ambientais”, explica Eduardo Oliveira.
Além da preocupação com a qualidade no seu sistema operacional, a CTR também investe em ações sociais. Em setembro passado, a empresa deu início ao projeto CTR Educa, em parceria com o Sesi e implantou uma sala de aula para alfabetizar funcionários. O projeto tem duração de 14 meses e vai funcionar no auditório da empresa.