14 ANOS LEVANDO INFORMAÇÃO AO LITORAL NORTE

ANO XIV - Agosto de 2013

POLÍTICA - IGARASSU

Movimento Vivo Igarassu promove ato
político em Cruz de Rebouças

Mário Ricardo defende instalação de indústrias no município


Mário Ricardo discursa ladeado pelo senador Armando Monteiro Neto
e o presidente da Fiepe, deputado Jorge Côrte Real

O Movimento Vivo Igarassu, liderado por Mário Ricardo, promoveu ato político em Cruz de Rebouças, no dia 28 deste mês. O evento contou com a participação do senador Armando Monteiro Neto (PTB), do presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco, Jorge Côrte Real, dos deputados Silvio Costa pai e filho, além dos vereadores Luiz dos Passos, Ademar de Barros e Maguila. O objetivo do encontro foi defender a vinda de indústrias para Igarassu. Na ocasião, Jorge Côrte Real se comprometeu em colaborar com o movimento, buscando novas indústrias para o município.
De acordo com Jorge Côrte Real, a instalação de indústrias num município passa por vários fatores, como localização, infraestrutura, análise de mercado etc. Mas um dos mais importantes é sem dúvida a vontade política do gestor municipal em buscar os investimentos. “Vemos em Mário Ricardo essa pessoa, um empreendedor, que tem tudo para ajudar no desenvolvimento de Igarassu”, disse.
O senador Armando Monteiro afirmou que Igarassu não pode ficar vendo as empresas se estabelecerem nos municípios vizinhos. “Vamso ajudar Mário Ricardo a criar as condições para que as indústrias venham para Igarassu, oferecendo cursos de capacitação para os jovens, além de outros incentivos”, afirmou.
Mário Ricardo conclamou a todos par se unirem em torno das propostas do Movimento Vivo Igarassu. Ele iniciou um abaixo-assinado para ser entregue ao governador Eduardo Campos, pedindo que ele encaminhe as empresas para Igarassu. “Não dá para você ver as indústrias indo para Itapissuma, Goiana, Abreu e Lima e Igarassu não receber investimentos. Até parece que criaram um viaduto na cidade, pois o desenvolvimento passa por cima e vai para outros municípios”, pontuou.

POLÍTICA - ABREU E LIMA

Abreu e Lima tem Psol

Reunião do Psol: O presidente regional Edilson Silva (ao centro), 
discursa entre Ezequias Oliveira e Amélia Salviano 
Abreu e Lima tem Psol, mas o partido hoje está dividido entre as pré-candidaturas do cantor gospel Ezequias Oliveira e da professora Amélia Salviano. No último dia 19, houve uma reunião no Centro de Abreu e Lima, que contou com a participação do presidente regional da legenda, Edilson Silva. No encontro ficou decidido que uma decisão seria tomada brevemente, de preferência que seja concenso entre os membros do partido. No dia 22, Amélia Salviano recebeu e visita de Leandro Recife, membro da Executiva Nacional do PSOL, quando foi feita uma uma análise do cenário político da cidade.

CIDADE - PAULISTA

Yves ganha prêmio por geração de empregos

O prefeito de Paulista, Yves Ribeiro, receberá o prêmio “Prefeito Amigo do Emprego 2011”, nos dias 13 e 14 deste mês, em Curitiba (PR). A premiação é promovida pelo Centro Brasileiro de Informações e Marketing Empresarial (CEBRAIME) e foi conferida após análises apuradas em pesquisas qualitativas (onde diversos índices são medidos), conferindo a Paulista o destaque na geração de emprego e renda no Brasil.
A entrega do título acontecerá durante o II Encontro Nacional de Empregabilidade.
SENAI e SENAC – PR, Petrobrás – Repar, Secretária do Trabalho e Emprego do Paraná, Ministério do Trabalho e Emprego e Ministério do Turismo, estão apoiando esta iniciativa.

ESPORTE - IGARASSU

Igarassu sedia Taça Brasil de Futsal

O município de Igarassu sedia, entre os dias 10 e 16 de outubro, a 20ª Taça Brasil Correios de Futsal Feminino Adulto. A competição será realizada no Ginásio Jota Raposo e contará com a participação dez equipes, representando nove estado brasileiros. Sport e Petrolina são os dois times de Pernambuco na disputa.
Além deles, brigarão pelo título:

Escolinha de Futebol Ninho de  Águias Manaus (AM)
AABB (RN)
Associação de Moradores do Jd. Sol Nascente ((SE)
Associação Atlética CESMAC (AL)
Paraíso Esporte Clube Paraíso do Tocantins (TO)
FUNLEC (MS)
Montes Claros Tênis (MG)
ASDERICEL (RO)

POLÍTICA - PAULISTA

YVES RIBEIRO CONTINUA NO PSB

   Ao contrário do que foi noticiado por uma jornal da região, o prefeito de Paulista, Yves Ribeiro, não se filiou ao PC do B. Ele continua filiado ao PSB. "Tenho muitos amigos no PC do B, o partido, inclusive, faz parte da minha administração, mas não me filiei à legenda", afirma Yves.
   Yves Ribeiro não teria motivos fortes para mudar de partido. Ele não pretende ser candidato a cargo eletivo na próxima eleição e não se sente desconfortável no PSB.